Pequena entrevista com Rossi
Numa das maiores exibições da sua carreira, Valentino Rossi ganhou em Assen, depois de partir da 11º posição da grelha de partida.
Com o triunfo em Assen, Valentino obteve a sua 87º vitória, a 61º na classe rainha. São muitas, mas a do último fim-de-semana não foi apenas mais uma. Rossi chegou a Assen somente quatro dias após o desaire de Donington. Ninguém melhor que Rossi para saber que a vitória na Holanda era vital para as aspirações ao titulo mundial.
Como se sente?
VR: Muito feliz. Esta vitória é muito importante para minha moral e para a da equipa, porque nós tínhamos tido pouca sorte com o tempo, tanto em Donington como na qualificação aqui, que me fez partir da 11º posição após o desastre da qualificação. Já tinha feito algumas boas corridas partindo dessa posição. De facto, eu acredito que esse é um dos meus pontos fortes, saber que posso tentar ganhar partindo de trás. Não esperou ter este ritmo, mas sabia que era rápido no seco, e com algumas modificações no warm-up , conseguimos ser mais rápido nas curvas longas.
Duvidou da vitória quando estava a cinco segundos do Stoner?
VR: Sinceramente, não pensava em lutar pela vitória. Viu o Stoner na frente, mas pensava ere em como passar os meus rivais um a um, com decisão, sem perder tempo.
VR: Sinceramente, não pensava em lutar pela vitória. Viu o Stoner na frente, mas pensava ere em como passar os meus rivais um a um, com decisão, sem perder tempo.
Porque demorou tanto tempo a passar o Stoner?
VR: Eu cheguei a ele muito cansado e com os pneus degradados. Foi um esforço muito grande conseguir seis ou sete voltas muito rápidas, e quando eu cheguei descansei por algum tempo para recuperar o fôlego. Esperei e eu tentei ver como íamos. Os meus Michelin iam muito bem, era mais rápido do que Casey e no final tentei passa-lo e ir-me embora. Consegui efectuando duas voltas finais muito rápidas.
Como vê o campeonato após esta vitória?
VR: Vendo a sua evolução, 21 pontos não são uma distância pequena com o Casey porque ele está bem em todas as situações, no seco, no molhado, com frio, com calor, embora também pense que a Michelin esteve com um rendimento muito elevado aqui. Ele é um bravo rival e o que eu gostaria era de lutar em todas as corridas como nesta, lutando com ele até à última volta sem tanta diferença de motor.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home